terça-feira, 9 de setembro de 2014

Dica de como trato minhas unhas para fortalecer e hidratar.

Hoje em dia existem diversos tratamentos para unhas fracas,tratamentos esses desde o industrializado bem como os caseiros.Todos esses eu testei e entre eles,base de esmalte com alho e cravo da Índia fórmula CASEIRA,óleo fortalecedor de unhas da GRANADO e endurecedor de unhas da MAVALA este ultimo não tem comparação.

Meu ritual de tratamento tem:

- Endurecedor de unhas da Mavala (duas vezes por semana) antes da esmaltação
- Óleo fortalecedor de unhas da Granado (dias alternados) mesmo com as unhas esmaltadas
- Cera nutritiva unhas e cutículas da Gramado (duas a três vezes por dia)
- Creme hidratante para mãos e unhas (duas vezes ao dia)

Evito ao máximo:

- Fazer serviços domésticos sem utilizar luvas de látex
- Acetona,já que a mesma resseca as unhas (utilizo removedor de esmalte SEM ACETONA)
- colocar as unhas na boca
- Utilizar as unhas como ferramenta (abrir caixa,latinhas de refrigerante e/ou enlatados)

Não é fácil seguir esse ritual diariamente mas com o passar do tempo vi os resultados e acostumei tanto que a cera nutritiva fica dentro de minha bolsa,ou seja,sempre que posso nutro as cutículas,a nóite antes de dormir na cabeceira deixo os produtos a vista para não esquecer.

Resultados:

Minhas unhas eram bastante frágeis,descascavam sempre e nos cantos das unhas quebravam,aff pense na tristeza mas com esses produtos não tenho mais esse problema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário